Diante da necessidade de orientar os alunos sobre o Projeto de Prática, vinculado a disciplina de Sistema Integrado de Informações, do Curso de Gestão em Tecnologia da Informação, oferecido pelo Centro Universitário Claretiano, buscou-se a aplicação de tecnologias da chamada “Web 2.0”, capazes de ultrapassar as limitações da comunicação puramente textual, enriquecendo a mediação pedagógica para facilitar a aprendizagem dos alunos.
A autoria do material didático mediacional complementar foi elaborada mediante o desenvolvimento das seguintes atividades:
- Preparação de apresentação (slides) no Google Docs, incluindo-se anotações para cada slide.
- Configuração de um personagem virtual com o serviço web Voki. O texto das anotações de cada slide foi utilizado para gerar as mensagens para o personagem virtual, resultando em uma mensagem por slide.
- Gravação de arquivos de vídeo com o uso do software Jing, capturando-se a exibição das mensagens do personagem virtual.
- Publicação dos vídeos gerados com o software Jing em um Canal YouTube.
- Inserção dos vídeos na apresentação criada no Google Docs.
- Compartilhamento da apresentação mediante inserção do código EMBED no corpo de mensagem publicada na Lista da SAV da disciplina.
Veja como ficou o material didático mediacional complementar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário